quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

ESFERA TRABALHISTA




O Fisioterapeuta como Assistente Pericial-Judicial auxiliando advogados e juízes.


O Fisioterapeuta do Trabalho por ter grande conhecimento em Biomecânica e Fisiologia, nas Análises Cinéticas Funcionais, nas Patologias e nas doenças ocupacionais tem um papel muito importante nas três áreas de atuação judicial:

Como Assistente técnico do Reclamante atua na elaboração de laudos Cinesiológico- Funcional que são anexados aos processos trabalhistas auxiliando advogados durante as audiências e sendo encaminhado ao juiz que julgará o caso.  Isso ocorre quando um trabalhador precisa gerar provas comprobatórias às suas lesões adquiridas pelas atividades exercidas na empresa em que trabalhava e foi demitido.

Como Assistente técnico da Reclamada atua junto ao advogado de defesa da empresa providenciando laudos ergonômicos entre as ações preventivas já exercidas por ela, minimizando ou anulando sua responsabilidade diante de um fato em que o trabalhador a acusa ter provocado sua lesão e/ou doença ocupacional, assim provando através desses laudos a grande preocupação e comprometimento da empresa com a qualidade de vida de seus trabalhadores. Esse laudo é encaminhado ao juiz pelo advogado para adicionar ao processo a ser julgado e caso houver dúvida em questão a veracidade das partes o juiz pode nomear um Fisioterapeuta Perito- judicial para auxilia-lo.

Como Perito Judicial do Trabalho atua de forma imparcial executando técnicas específicas de avaliação entre as partes a serem julgadas, para elucidar ao máximo a decisão do juiz, auxiliando-o para que o veredicto seja fidedigno.

Dr. Adriano de Calais Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário